EcoParlamento - Brigada Verde

“O que não acaba no lixo acaba no mar…”  No âmbito da participação de um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar no projeto Eco Parlamento, atividade âncora...

Projeto de solidariedade - Os Pioneiros

“Os nossos (im)possíveis mudam o mundo” por Pioneiros Um grupo de jovens voluntários, oriundos de uma turma do 8ºano, abraçaram a causa do voluntariado e têm vindo a desafiar a comunidade...

Visita a Londres 2018/19

O dia 28 de fevereiro ficou marcado por mais uma internacionalização do nosso AEPAS. Um grupo de 48 alunos do nono ano de escolaridade, acompanhados por quatro professores da Escola...

Semana da Leitura 18/19

Semana Leitura AEPAS (https://biteable.com/watch/semana-leitura-aepas-2179800)  

Artigos

PARLAMENTO DOS JOVENS - SESSÃO DISTRITAL

Nos passados dias 19 e 20 de fevereiro teve lugar a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens - círculo de Braga - no Auditório do IPDJ de Braga.

Esta escola esteve representada pelos mui digníssimos senhores deputados efetivos António Oliveira Fernandes e Gonçalo Vilela Ribeiro e como deputado suplente o senhor André Campos Gomes.

Esta Sessão Distrital contou com a entusiástica presença de 49 escolas, perfazendo quase 150 deputados, todos eles dispostos a mostrarem a valia dos seus Projetos de Recomendação e os méritos da sua representação parlamentar.

Como facilmente se entenderá, no meio de tanta juventude entusiástica e sedenta de participar, a análise dos Projetos de Recomendação e dos méritos dos mesmos acabou por não merecer a ponderação que certamente mereciam o que talvez tenha prejudicado a apresentação do nossos representantes que se faziam acompanhar de um dos melhores Projetos de Recomendação em discussão.

Os senhores deputados representantes desta escola, apresentaram os seus argumentos de forma clara e lúcida, esclareceram dúvidas e procuraram cativar o interesse dos seus colegas de uma forma que só pode deixar esta comunidade educativa orgulhosa pelo seu desempenho.

Portanto, a eles e a todos os que participaram neste projeto, o nosso agradecimento.

Para o ano há mais.

O Coordenador do Projeto Parlamento dos Jovens,

Alexandre Trindade