Orçamento Participativo Das Escolas - 2024

Decorreu no dia 22 de março, o ato eleitoral relativo ao projeto Orçamento Participativo das Escolas. Foram a votos dois excelentes projetos, Sinalética Multilíngue na Escolas (Catarina Gomes Vieira do...

Parlamento dos Jovens - Informação à Comunidade

Informação à Comunidade Decorreu nos dias 18 e 19 de março a Sessão Distrital de Braga do Parlamento dos Jovens. Os nossos deputados efetivos, Beatriz Borges (9ºB) e Francisco Guimarães (9ºE) e o...

Cáritas na Escola - 9.ºE

No dia 21 de março de 2024, os alunos do 9.ºE tiveram uma experiência diferente e marcante para as suas vidas. No seguimento do projeto desenvolvido na escola intitulado “Cáritas...

“Leitura, espaço de liberdade” - 9.ºE

No âmbito da semana da leitura, os alunos da turma 9.ºE foram desafiados para organizarem uma tertúlia cujo tema era “Leitura, espaço de liberdade”Teve como convidada a Sr.ª Vereadora da...

“Diversity and culture make the UNION”

“Diversity and culture make the UNION”

Project code: 2019-1-HR01-KA229-060859_4

Dates: May 31st - June 2nd 2022

Mobilidade a Espanha

(Ceip Andrés Bernáldez em Los Palacios y Villafranca - Sevilha)

No âmbito do projeto Erasmus + “Diversity and Culture make the UNION”, tivemos a última mobilidade a Espanha com a escola parceira Ceip Andrés Bernáldez em Los Palacios y Villafranca – Sevilha.

Aqui ficam os testemunhos dos alunos que participaram nesta mobilidade.

“No dia 30 de maio demos início à viagem rumo a Espanha (Sevilha). Quando lá chegamos fomos diretos para o Hotel Manolo Mayo em Los Palacios y Villafranca, onde ficamos hospedados durante os restantes 5 dias.

No dia seguinte, fomos à escola, Escola Primária Andrés Bernáldez, onde fomos muito bem recebidos.

Na quarta-feira, fomos para Granada de autocarro, o que demorou cerca de 3 horas e 30 minutos. Mas, apesar da viagem ter sido longa valeu a pena, pois gostamos muito de conhecer Alhambra (palácio construído pelos Mouros em Granada). É curioso que Granada em Espanha significa Romã.

Na quinta-feira, fomos para Sevilha, que fica a 30 minutos de Los Palacios y Villafranca. Em Sevilha conhecemos um pouco da história da cidade o que foi muito interessante. Também estivemos na Catedral de Santa Maria da Sede. A vista de cima é muito bonita, mas para lá chegar tivemos de subir 32 andares! É engraçado que estivemos em Sevilha no dia em que Portugal jogou com Espanha no estádio de Sevilha (liga das nações).

Na sexta-feira, foi o nosso último dia. Arrumamos a mala e despedimo-nos de Espanha.”

“Esta foi a minha primeira viagem e vai ser algo que nunca irei esquecer. Gostaria de repetir esta experiência e conhecer outros países.”

“Acho que este projeto é interessante, pois incentiva-nos a falar inglês e conhecer outras culturas.”

 “Eu gostei muito desta atividade porque saboreei comidas espanholas, aprendi a tocar um novo instrumento, descobri novos monumentos, fiz novos amigos, diverti-me imenso com os meus colegas e professores e não me esquecerei desta viagem única. O que mais gostei foi a visita ao palácio de Granada.”           

“A minha experiência no projeto Erasmus foi muito boa porque pudemos conhecer novos locais, neste caso Granada, Sevilha (etc..) Para além disso, tivemos oportunidade de conhecer outros alunos e professores de outros países. Uma das melhores coisas foi conseguirmos comunicar uns com os outros, em particular na língua inglesa.”

“Visitamos uma escola muito diferente da nossa e foi muito divertido...”

“Gostei bastante desta atividade e espero repeti-la novamente.”

Matilde Abreu (6ºC)

Simão Silva (6ºC)

Gabriel Sousa (6ºC)

Íris Pereira (6ºA)

Mafalda Costa (6ºA)