Quem Quer Ser Campeão?! 2022

  No dia 6 de junho de 2022, teve lugar o concurso “Quem quer ser Campeão?!” construído à imagem do famoso concurso televisivo. Este concurso é promovido pelo Departamento de Línguas...

Informação Prova

 >> Informação Prova << (phocadownload/INF%20PROVA)

Calendário Provas de equivalência à Frequência 2021/22

Calendário Provas de equivalência à Frequência 2021/22

Projeto Erasmus+ - Mobilidade a Villena, Espanha

Projeto Erasmus+ “Diversity, Unity, Equaliy”- Mobilidade a Villena, Espanha 23 a 27 de maio  Foi uma oportunidade incrível viajar através do Projeto Erasmus. Vivemos momentos inesquecíveis com muitas aventuras e entusiasmo. Visitamos...

Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

Nos passados dias 9 e 10 de maio reuniram-se em Lisboa, no Palácio de S. Bento, 66 escolas, representadas por 132 alunos e 58 jornalistas, oriundas de 22 círculos eleitorais para participarem na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

   No dia 9 as delegações dos 22 círculos eleitorais chegaram ao palácio por volta das 13h e às 14h encontravam-se em comissões. Dessas comissões resultaram um total de 14 propostas e 16 perguntas, para os Senhores deputados da Assembleia da República, para serem apresentadas no dia 10 em Sessão de Plenário. E para acabar em grande este dia de trabalhos, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a um momento cultural protagonizado pela Lisbon Film Orchestra.

   No dia 10 e último dia decorreu a Sessão do Plenário. Esta sessão foi aberta solenemente por Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia da República, seguida de intervenções da Sra. Deputada Carla Castro, Vice-Presidente da Comissão de Educação e Ciência, e do Sr. Ministro da Educação, João Costa. A seguir a esta abertura os jovens deputados podiam colocar as perguntas pré-definidas aos senhores deputados da Assembleia da República lá presentes. Após o tempo de perguntas e respostas, os jovens deputados começaram os debates e as votações, isto que lhes ocupou o resto do dia juntamente com a pausa para almoço. Este dia foi encerrado com a leitura do Projeto final de Recomendação, com os discursos dos vários membros da Mesa, com o discurso do Sr. Deputado Eduardo Alves, Coordenador do Grupo de Trabalho Parlamento dos Jovens da Comissão de Educação e Ciência, e entrega dos diplomas pelas suas mãos aos senhores Porta-Voz de cada círculo.

   Nestes dois dias, o nosso agrupamento esteve presente através das senhoras deputadas Maria Coelho e Beatriz Borges e do jornalista Rúben Dias.

   Por fim, espera-se que este tenha sido um “espaço privilegiado de desenvolvimento da Educação para a Cidadania'' e que todos os jovens deputados tenham saído de lá melhores cidadãos. Espera-se ainda que na próxima edição haja pessoas que estejam interessadas neste projeto e portanto que participem.

 Rúben Dias 9.º F