Orçamento Participativo Das Escolas - 2024

Decorreu no dia 22 de março, o ato eleitoral relativo ao projeto Orçamento Participativo das Escolas. Foram a votos dois excelentes projetos, Sinalética Multilíngue na Escolas (Catarina Gomes Vieira do...

Parlamento dos Jovens - Informação à Comunidade

Informação à Comunidade Decorreu nos dias 18 e 19 de março a Sessão Distrital de Braga do Parlamento dos Jovens. Os nossos deputados efetivos, Beatriz Borges (9ºB) e Francisco Guimarães (9ºE) e o...

Cáritas na Escola - 9.ºE

No dia 21 de março de 2024, os alunos do 9.ºE tiveram uma experiência diferente e marcante para as suas vidas. No seguimento do projeto desenvolvido na escola intitulado “Cáritas...

“Leitura, espaço de liberdade” - 9.ºE

No âmbito da semana da leitura, os alunos da turma 9.ºE foram desafiados para organizarem uma tertúlia cujo tema era “Leitura, espaço de liberdade”Teve como convidada a Sr.ª Vereadora da...

Página Inicial

Projeto Parlamento dos Jovens 2019-21

 Projeto Parlamento dos Jovens 2019-2021

 

Teve lugar no dia 12 de abril a Sessão Distrital de Braga do projeto Parlamento dos Jovens. Esta sessão realizou-se por videoconferência através da plataforma eletrónica Zoom.

Esta Sessão Distrital, que habitualmente decorre durante dois dias, dado o elevado número de escolas participantes, realizou-se este ano num só dia, o que só foi possível dada a simplificação de algumas das etapas da agenda.

A nossa escola esteve muitíssimo bem representada pela senhora deputada Maria Luísa Coelho e pelo senhor deputado Rúben Dias.

Logo a abrir a sessão, o deputado Rúben Dias colocou uma questão ao senhor Deputado da Assembleia da República presente nesta sessão. De seguida, já no debate dos Projetos de Recomendação, a deputada Maria Luísa Coelho respondeu com bastante acerto e assertividade às quatro questões que foram levantadas por outros deputados relativamente ao projeto de recomendação apresentado pela nossa escola.

No debate e votação na especialidade em Comissões, os nossos deputados estiveram interventivos e construtivos na sua comissão, de maneira que conseguiram que fosse incluída uma das medidas constantes no nosso projeto de recomendação no aditamento ao texto-base. De resto, mostrando também a valia do nosso projecto de recomendação, elaborado em Sessão Escolar na nossa escola, uma outra medida do mesmo foi proposta como aditamento numa outra comissão em debate na especialidade.

Na eleição dos deputados à Sessão Nacional, efetuada através de formulário eletrónico, os nossos deputados foram eleitos como segundos suplentes à Sessão Nacional o que comprova o seu bom desempenho, mas também o reconhecimento disso mesmo por parte do 78 deputados presentes nesta Sessão Distrital. Estão, pois, de parabéns por terem conseguido um dos melhores resultados obtidos por deputados desta escola na sua primeira participação, o que nos dá garantias em relação ao futuro da nossa participação neste projeto.

O Coordenador do Projeto Prof. Alexandre Trindade

Atividades

Visitantes

5784542
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Desde Sempre
2954
2723
9893
5760147
49193
52064
5784542
Seu IP: 3.237.178.126
Hora: 2024-03-28 18:15:33