Dia Internacional das Florestas e Dia Mundial da Árvore

 “Nesta data, destacam-se a beleza e a importância das árvores e reconhece-se o papel vital que desempenham na promoção de uma sociedade consciente, sustentável e em equilíbrio com a...

Orçamento Participativo Das Escolas - 2024

Decorreu no dia 22 de março, o ato eleitoral relativo ao projeto Orçamento Participativo das Escolas. Foram a votos dois excelentes projetos, Sinalética Multilíngue na Escolas (Catarina Gomes Vieira do...

Parlamento dos Jovens - Informação à Comunidade

Informação à Comunidade Decorreu nos dias 18 e 19 de março a Sessão Distrital de Braga do Parlamento dos Jovens. Os nossos deputados efetivos, Beatriz Borges (9ºB) e Francisco Guimarães (9ºE) e o...

Cáritas na Escola - 9.ºE

No dia 21 de março de 2024, os alunos do 9.ºE tiveram uma experiência diferente e marcante para as suas vidas. No seguimento do projeto desenvolvido na escola intitulado “Cáritas...

Artigos

Melhor Escola Pública do Concelho de Guimarães

No passado dia 13 de outubro foi divulgado pela Comunicação Social o ranking das escolas referente a 2012 que tem como base as notas das provas finais realizadas no ano letivo 2011/2012.

E mais uma vez o Agrupamento de Escolas professor Abel Salazar brilhou com os excelentes resultados que obteve.

No 9º ano, a nível nacional, considerando todas as escolas públicas e privadas onde se tenham realizado provas, independentemente do número,ficamos em 198.º posição (num total, de 1330 escolas), se considerarmos apenas as escolas públicas e privadas onde se tenham realizado 50 ou mais provas, ficamos em 157.º posição.

No 6.º ano, a nível nacional, considerando todas as escolas públicas e privadas onde se tenham realizado provas, independentemente do número,ficamos em 260.º posição no 9º ano (num total, de 1144 escolas), se considerarmos apenas as escolas públicas e privadas onde se tenham realizado 50 ou mais provas, ficamos em 208.º posição.

A nível distrital, no 9.º ano, considerando escolas públicas e privadas, ficamos em 16.º lugar e em 8.º lugar se considerarmos apenas as escolas públicas.

A nível do Concelho, no 9.º ano, considerando escolas públicas e privadas, ficamos em 3.º lugar no ranking, e em 1.º lugar se considerarmos apenas as escolas públicas, mantendo assim o lugar obtido em 2011 .

A nível distrital, no 6.º ano, considerando escolas públicas e privadas, ficamos em 24.º lugar e em 11.º lugar se considerarmos apenas as escolas públicas .

A nível do Concelho, no 6.º ano, considerando escolas públicas e privadas, ficamos em 4.º lugar no ranking, e em 2.º lugar se considerarmos apenas as escolas públicas.

 Parabéns aos nossos alunos pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos excelentes resultados…

Já decorrido um mês desde o início do ano letivo, isto serve de incentivo aos alunos que este ano são colocados à prova. Tenho a certeza de que vai ser mais um ano letivo cheio de muito trabalho e excelentes resultados…

Resultados Gerais Distritais 9.º Ano

Resultados Gerais Distritais 6.º Ano