Jornada @Participar +

Jornada @Participar + Mostra @participar+ promovida pelo Centro de Formação Francisco da Holanda   Participação do AEPAS na partilha de práticas, técnicas, processos e atividades integrantes do Plano de Ação do Agrupamento – Biblioteca Escolar...

Quadro Excelência Mérito e Reconhecimento e Mérito 2021/22

Quadros de Excelência, Mérito e Reconhecimento e Mérito 2021/2022   Quadro de Mérito Quadro de Reconhecimento e Mérito  Quadro de Excelência

AEPAS – Projeto “Las Mugeres como Agentes de Cambio”

AEPAS – Projeto “Las Mugeres como Agentes de Cambio”  Mobilidade a Portugal em maio foi uma das últimas atividades do Projeto O projeto Erasmus+ Educação e Formação “Las Mugeres como Agentes de...

“Diversity and culture make the UNION”

“Diversity and culture make the UNION” Project code: 2019-1-HR01-KA229-060859_4 Dates: May 31st - June 2nd 2022 Mobilidade a Espanha (Ceip Andrés Bernáldez em Los Palacios y Villafranca - Sevilha) No âmbito do projeto Erasmus +...

Artigos

“Diversity and culture make the UNION”

“Diversity and culture make the UNION”

Project code: 2019-1-HR01-KA229-060859_4

Dates: May 31st - June 2nd 2022

Mobilidade a Espanha

(Ceip Andrés Bernáldez em Los Palacios y Villafranca - Sevilha)

No âmbito do projeto Erasmus + “Diversity and Culture make the UNION”, tivemos a última mobilidade a Espanha com a escola parceira Ceip Andrés Bernáldez em Los Palacios y Villafranca – Sevilha.

Aqui ficam os testemunhos dos alunos que participaram nesta mobilidade.

“No dia 30 de maio demos início à viagem rumo a Espanha (Sevilha). Quando lá chegamos fomos diretos para o Hotel Manolo Mayo em Los Palacios y Villafranca, onde ficamos hospedados durante os restantes 5 dias.

No dia seguinte, fomos à escola, Escola Primária Andrés Bernáldez, onde fomos muito bem recebidos.

Na quarta-feira, fomos para Granada de autocarro, o que demorou cerca de 3 horas e 30 minutos. Mas, apesar da viagem ter sido longa valeu a pena, pois gostamos muito de conhecer Alhambra (palácio construído pelos Mouros em Granada). É curioso que Granada em Espanha significa Romã.

Na quinta-feira, fomos para Sevilha, que fica a 30 minutos de Los Palacios y Villafranca. Em Sevilha conhecemos um pouco da história da cidade o que foi muito interessante. Também estivemos na Catedral de Santa Maria da Sede. A vista de cima é muito bonita, mas para lá chegar tivemos de subir 32 andares! É engraçado que estivemos em Sevilha no dia em que Portugal jogou com Espanha no estádio de Sevilha (liga das nações).

Na sexta-feira, foi o nosso último dia. Arrumamos a mala e despedimo-nos de Espanha.”

“Esta foi a minha primeira viagem e vai ser algo que nunca irei esquecer. Gostaria de repetir esta experiência e conhecer outros países.”

“Acho que este projeto é interessante, pois incentiva-nos a falar inglês e conhecer outras culturas.”

 “Eu gostei muito desta atividade porque saboreei comidas espanholas, aprendi a tocar um novo instrumento, descobri novos monumentos, fiz novos amigos, diverti-me imenso com os meus colegas e professores e não me esquecerei desta viagem única. O que mais gostei foi a visita ao palácio de Granada.”           

“A minha experiência no projeto Erasmus foi muito boa porque pudemos conhecer novos locais, neste caso Granada, Sevilha (etc..) Para além disso, tivemos oportunidade de conhecer outros alunos e professores de outros países. Uma das melhores coisas foi conseguirmos comunicar uns com os outros, em particular na língua inglesa.”

“Visitamos uma escola muito diferente da nossa e foi muito divertido...”

“Gostei bastante desta atividade e espero repeti-la novamente.”

Matilde Abreu (6ºC)

Simão Silva (6ºC)

Gabriel Sousa (6ºC)

Íris Pereira (6ºA)

Mafalda Costa (6ºA)