ERASMUS+ “Diversity, Unity and Equality” - Čazma (Croácia)

No âmbito do projeto Erasmus + “Diversity, Unity and Equality” ocorreu na semana de 27 de novembro a 2 de dezembro a mobilidade à Croácia. Neste intercâmbio participaram 4 alunos e 4...

Gratitude Tree

 No âmbito do Clube de Línguas e em articulação com a subestrutura de Inglês, os alunos da escola sede assinalaram o dia de Ação de Graças, THANKSGIVING, que se comemora...

Contratação Escola GR600

  Lista Ordenação Dos Candidatos (phocadownload/ContrGR600.pdf)

Cartão Escolar Pré-Pago

ORIENTAÇÕES/REGULAMENTO

Artigos

ERASMUS+ “Diversity, Unity and Equality” - Čazma (Croácia)

No âmbito do projeto Erasmus + “Diversity, Unity and Equality” ocorreu na semana de 27 de novembro a 2 de dezembro a mobilidade à Croácia. Neste intercâmbio participaram 4 alunos e 4 professoras do nosso Agrupamento. Foi proporcionado a visita a algumas cidades, nomeadamente, Čazma, Zagreb e Ogulin.
Nesta mobilidade participaram, ainda, professores e alunos oriundos da Espanha, Turquia, Grécia e Croácia (país anfitrião).
Essa semana proporcionou, principalmente, o convívio e a diversificação de culturas entre os cinco países. Entre as várias experiências vividas, destacaram-se as visitas ao Parlamento de Zagreb e à casa do Tesla.

Foi uma experiência bastante enriquecedora em vários sentidos, onde ficamos a conhecer um pouco de arte e história, da cultura, costumes e gastronomia Croatas. Desenvolvemos ainda a nossa confiança e comunicação, pois estávamos constantemente em contacto com pessoas e situações completamente diferentes do habitual. Além disso, permitiu também melhorar o nosso nível de Inglês visto que, era a única maneira de nos expressarmos. Inclusive ajudou-nos a ser mais autónomos pois tivemos de nos adaptar a tudo, novos hábitos e costumes, nova família, sozinhos sem suporte dos nossos familiares. No futuro, esta experiência irá trazer-nos muitas vantagens. Foram vivências que ficarão para sempre nas memórias de todos nós.

Ariana Gonçalves e Luísa Lobo (8ºA),
Francisca Martins e Pedro Santos (8ºD)