Página Inicial

Celebração do Dia Mundial da Poupança na EB1/JI de Ronfe

Celebração do Dia Mundial da Poupança na EB1/JI de Ronfe

No dia 31 de outubro, a turma B da Educação Pré-Escolar da EB1/JI de Ronfe assinalou o Dia Mundial da Poupança, no âmbito da Educação para a Cidadania, trabalhando o domínio “Literacia Financeira e Educação para o Consumo”.  Ao longo da atividade, as crianças  envolveram-se com entusiasmo, criatividade e espírito crítico, refletindo sobre a importância de poupar, gerir bem os recursos e adotar comportamentos financeiros responsáveis desde cedo.

Depois de realizarem algumas pesquisas sobre o tema, as crianças decidiram construir um porquinho-mealheiro recorrendo a materiais reciclados. As famílias participaram ativamente, enviando garrafas PET do mesmo formato, que serviram de base para a criação dos mealheiros.

Com grande dedicação, a turma pôs mãos à obra e deu vida a estes simpáticos porquinhos e porquinhas-mealheiros, acompanhados por uma quadra criada no próprio dia 31:

“Fizemos este lindo porquinho,
para o meu dinheiro amealhar.
Quando eu for crescido,
saberei como bem o gastar.”

 

 

 

Visitantes

Please install and enabled plugin Vinaora Visitors Counter firstly